São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zulaiê ameaça pedir prisão de ausentes

EMANUEL NERI
DO ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

A deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP), presidente da CPI do Bingo, promete pedir a prisão de envolvidos nas acusações de extorsão caso os acusadores não compareçam hoje para depor.
Estão convocados para depor na CPI, a partir das 13h de hoje, os empresários Ricardo Steinfeld, Valdomiro Garcia Júnior e Janos Wessel. Proprietários de bingo, os três acusam membros da CPI de extorsão.
O principal acusado é o deputado Marquinho Chedid (PSD-SP). Outros dois deputados -Eurico Miranda (PPB-RJ) e Vicente André Gomes (PDT-RJ)- são citados em depoimento dado à polícia paulista por Janos Wessel. Segundo ele, os dois acompanhavam Chedid em tentativa de extorsão.
Os três empresários relutavam em comparecer à CPI por temer retaliações dos deputados acusados. "Se eles não vierem, eu mando prender. A CPI tem poderes para mandar prender", diz Zulaiê.
"Quero vê-los falar isso (acusações de extorsão) aqui na frente dos deputados", afirma a deputada. Zulaiê defendeu o deputado Eurico Miranda, que é relator da CPI. Segundo ela, Miranda tem tido um "comportamento exemplar" na CPI.
Zulaiê discorda das avaliações feitas na Câmara segundo as quais as acusações contra os deputados comprometeram os trabalhos a CPI do Bingo.

Texto Anterior: Empresário diz que deu dinheiro a deputado
Próximo Texto: Andrade Vieira avalia indicações para substituir Graziano no Incra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.