São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresário diz que deu dinheiro a deputado

JUCA KFOURI
COLUNISTA DA FOLHA

Dono de cinco casas de bingo na cidade de São Paulo, o empresário Jair R. de Paula disse ontem, no fim da tarde, à Folha que entregou pessoalmente nas mãos do deputado Marquinho Chedid (PSD-SP) a quantia de R$ 300 mil como primeira parte do pagamento de R$ 1,2 milhão para a liberação de suas cinco casas: Bingo Angélica, na av. Angélica, três Big Bingos, na rua Domingos de Moraes e no Pacaembu, e Gold Bingo, no Jabaquara.
O pagamento teria sido feito em Campinas, depois que, no último dia 15 de outubro, ele acertou a forma de pagamento na casa do também dono de bingo Alejandro Ortiz -o primeiro intermediário entre os donos de bingo e Marquinho Chedid.
Jair de Paula foi convocado ontem por fax pelo corregedor da Câmara, Beto Mansur, para depor hoje em Brasília.
Muito assustado em seu Mazda esporte azul-marinho, Jair de Paula, ruivo e barba cuidadosamente aparada, disse à Folha que só esperava uma convocação oficial para revelar tudo o que sabe.
"Entreguei o dinheiro na mão dele porque tive medo que a CPI fechasse as minhas casas", disse.
Segundo ele, seus sócios não queriam que aparecesse como o primeiro a dizer que deu pessoalmente dinheiro ao deputado Chedid. Convocado, disse, no fim da tarde que iria a Brasília, embora não tenha cumprido o compromisso de novo encontro com a Folha, marcado para as 19h de ontem.
Enquanto toda a imprensa participava da entrevista coletiva dada por outros donos de bingos, Jair de Paula estava em seu automóvel, nas imediações do escritório de advocacia que sediou a entrevista.
"A TV Globo quer uma entrevista minha sem que eu mostre o rosto, mas não confio nela", disse à Folha.
O fax de Beto Mansur chegou ao escritório dos advogados Cássio Paoletti e Ernesto Aun às 17h45 e, imediatamente, foi entregue a Jair de Paula, que saiu em seguida para se reunir com seus sócios. A partir daí, não mais respondeu às ligações em seu telefone celular, como combinara.

Texto Anterior: D. Paulo faz 50 anos de sacerdócio e comemoração contará com FHC
Próximo Texto: Zulaiê ameaça pedir prisão de ausentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.