São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra acamparão em seis cidades do RS

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Cerca de 2.500 famílias de sem-terra vão montar acampamentos, a partir de amanhã, em seis municípios de diferentes regiões do Rio Grande do Sul.
Segundo a coordenação estadual do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), as famílias que vão integrar os acampamentos são de arrendatários, meeiros e trabalhadores rurais, originárias de 90 municípios gaúchos.
As famílias começaram a ser preparadas para os acampamentos em março passado. O objetivo da ação, conforme um dos líderes do MST, José Censi, 31, é pressionar o governo federal e a Justiça para a desapropriação de terras e o assentamento de agricultores.
Os acampamentos serão montados em Camaquã (600 famílias), na região sul, Santo Ângelo (290), nas Missões, Frederico Westphalen (500), no noroeste, Sarandi (518) e Novo Barreiro (200), no norte, e Cruz Alta (350), no Planalto Médio. Em Sarandi e Cruz Alta, os acampamentos serão montados à beira de BRs

Texto Anterior: Andrade Vieira avalia indicações para substituir Graziano no Incra
Próximo Texto: Cientistas ganham o Prêmio Álvaro Alberto Moysés; Anticorpo regenera a medula espinhal; Droga pode evitar quebra de ossos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.