São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Cientistas ganham o Prêmio Álvaro Alberto Moysés; Anticorpo regenera a medula espinhal; Droga pode evitar quebra de ossos

Cientistas ganham o Prêmio Álvaro
Alberto Moysés Nussenzveig e Luiz Bevilacqua, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, foram escolhidos para receber o Prêmio Almirante Álvaro Alberto de 1995, concedido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e considerado um dos maiores prêmios científicos do país.

Anticorpo regenera a medula espinhal
Cientistas descobriram como fazer a medula espinhal danificada se regenerar, diz estudo na "Nature". Foi usado um anticorpo para neutralizar, em camundongos, uma substância que impede células se reproduzirem.

Droga pode evitar quebra de ossos
Uma nova droga, alendronato, mostrou ser eficaz para impedir fratura dos ossos de mulheres com osteoporose, segundo estudo no "New England Journal of Medicine". Mulheres brasileiras fizeram parte do estudo.

Texto Anterior: Sem-terra acamparão em seis cidades do RS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.