São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assalto a McDonald's na zona sul de São Paulo termina em tiroteio

DA REPORTAGEM LOCAL

Três adolescentes assaltaram anteontem, às 20h20, o McDonald's da avenida Juscelino Kubitschek, no Itaim Bibi (zona oeste de São Paulo). Houve tiroteio em frente à loja. Um acusado foi ferido. Ele e outro adolescente foram presos pela polícia.
O gerente Cláudio Guilherme Vokurka, 22, estava próximo aos caixas quando teria sido abordado pelo adolescente E.G.S., 15. Armado com um revólver calibre 38, o rapaz o teria obrigado a lhe dar R$ 1.662 que estavam no caixa.
Em seguida, ele e os outros dois saíram da loja.
Dentro dela estava o policial militar Nélson Pininga Lopes, 30, do 23º Batalhão da PM.
Sem farda, Lopes disse que não reagiu ao roubo por causa da quantidade de funcionários e clientes que estavam no McDonald's durante o assalto. Após os três adolescentes deixarem a loja, o policial saiu atrás do grupo.
Em frente à lanchonete, Lopes sacou seu revólver e mandou o trio parar. E.G.S. teria atirado no policial, que revidou acertando um tiro em sua perna. O PM desarmou o adolescente continuou a perseguição aos outros dois acusados.
Na avenida Santo Amaro, o policial conseguiu alcançar o adolescente E.S., 14. Com ele, o policial disse ter encontrado todo o dinheiro roubado. O terceiro acusado teria visto E.S. ser preso, conseguindo escapar correndo.
E.G.S. foi levado para o Hospital das Clínicas, onde permanecia internado ontem. E.S. foi mandado para o SOS Criança pelo 15º Distrito Policial (Itaim Bibi).

Texto Anterior: Camponeses querem linchar irmãos no Rio
Próximo Texto: Cúpula da polícia julga 'desastrosa' ação da PM em assalto no Morumbi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.