São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manifestação na zona leste reúne apenas 30 pessoas

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Manifestação ontem contra a reforma no ensino estadual no Tatuapé, convocada para reunir professores e alunos de toda a zona leste de São Paulo, teve público de apenas 30 pessoas de três escolas.
"Há muita gente descontente, mas elas estão achando que não dá para mudar isso", afirmou o estudante de 2º ano do 2º grau Ricardo Rosendo da Silva, 23, da Escola Estadual Dario de Queiroz (São Miguel Paulista).
A maioria dos estudantes e professores presentes era da Escola Estadual Condessa Filomena Matarazzo, que desde o dia 20 tem alunos acampados em protesto contra a reforma.
"Nós não nos opomos a mudanças, só que da forma como está sendo feito vai prejudicar a rede, vai excluir alunos", disse o professor de filosofia José Renato Barbosa, 35.
O governo tem argumentado que são poucas as pessoas que se opõem à reforma e que a maioria apóia as mudanças propostas.
O número de manifestações vem aumentando na rede -hoje haverá uma às 11h na 10ª Delegacia de Ensino (zona leste) e amanhã outra na Escola Maestro B. Rossi-, mas o público participante tem sido reduzido.
O que mais incomoda os opositores é a "imposição" das mudanças. O governo diz que está negociando onde surgem problemas.

Texto Anterior: Pais querem ação contra reforma no ensino de SP
Próximo Texto: Professora terá de se desculpar por ofensa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.