São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Instituto da USP recebe organismo desconhecido

DA FOLHA VALE

O Instituto de Biociências da USP (Universidade de São Paulo) recebe hoje o organismo ainda não-identificado recolhida anteontem no interior de uma fossa em Caraguatatuba, litoral norte de SP.
O organismo será analisado pelo professor Flávio Augusto de Souza Berchez, do departamento de botânica, para identificação.
Berchez não foi localizado ontem. O biólogo Cláudio Tiago, do Centro de Biologia Marinha de São Sebastião, disse que Berchez suspeita que seja um fungo ou bactéria, pelo fato de o organismo estar se desenvolvendo em um local fechado.
O organismo, ainda não definido como animal ou vegetal, virou atração na mercearia de Neusa Moreira, na praia Martin de Sá, onde foi descoberto.
Neusa disse que o organismo ganhou o apelido de "a Coisa", por ainda ser desconhecido. Segundo ela, o organismo aparecia havia seis meses na fossa de sua mercearia.

Texto Anterior: Justiça delibera sobre programa anti-Aids
Próximo Texto: Criação de cães gera queixa em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.