São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metroviários não chegam a acordo

DA REPORTAGEM LOCAL

Os metroviários de São Paulo não chegaram a um acordo com o Metrô (Companhia do Metropolitano) na audiência de conciliação realizada ontem no TRT (Tribunal Regional do Trabalho).
Os metroviários, que têm data-base em maio, querem 18,99% de reposição, 15% de aumento real e reajuste mensal pelo índice do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).
O Metrô ofereceu ontem abono de R$ 250 e antecipação do dia 8 para o dia 5 de janeiro da data para o pagamento desse abono, desde que sejam atingidas as metas da empresa.
Lucros
Na última terça-feira, os metroviários recusaram em assembléia a proposta feita anteriormente pela empresa, que havia oferecido, entre outras coisas, participação nos lucros.
Em janeiro, os metroviários receberiam R$ 220,00. O rateio seria semestral, desde que a empresa não tivesse déficit.
A categoria faz assembléia hoje, às 18h30, para discutir a nova proposta do Metrô e não descarta a possibilidade de greve.
A operação padrão na área de manutenção, administração e operação está mantida.

Texto Anterior: Prefeitura planeja construir estações de trem monotrilho na região central
Próximo Texto: Leitora reclama de falta de água na zona oeste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.