São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tudo confirmado?

CARLOS SARLI

Já está rolando o calendário de eventos da ASP (Association of Surfing Professionals) 96. Na verdade, o que está sendo divulgado é um pré-calendário.
Nele, uma série de novidades interessantes nos rankings da 1ª e da 2ª divisões do surfe mundial, WCT e WQS.
Quanto ao Brasileiro, parece mesmo que vamos ter menos etapas em 96. Apenas nove estão programadas, sendo que duas ainda dependem de confirmação.
O WCT começará na Austrália com três eventos. O Coke Surf Classic seria a etapa de encerramento deste ano e foi transferido.
A segunda etapa substitui uma data (11 a 21 de fevereiro) inicialmente programada para Todos os Santos, México. Uma pena, considerando as ondas de lá. Por último, o tradicional Rip Curl Pro, em abril.
Depois vêm o Japão e, na sequência, a Indonésia, com o Quiksilver Pro, em G-Land, que teve sua estréia neste ano e foi o melhor campeonato da ASP de todos os tempos.
A melhor novidade de 96 será a etapa da África do Sul, Jeffrey's Bay, ainda sem patrocinador. No começo de julho, rolará o Oxbow nas Ilhas Reunião.
Antes de ir para a França, com três etapas em agosto, o Tour passa pela Califórnia para o US Open, em Huntington Beach.
Aí o Circuito tem uma parada de pouco mais de um mês antes de vir ao Brasil e termina em dezembro no Havaí, com a inclusão do World Cup, em Sunset, e da final, em Pipeline.
Estão previstas, portanto, 15 etapas, uma delas com local e data (em abril) a confirmar. Se confirmadas, serão cinco campeonatos a mais que neste ano.
No WQS, as novidades, além das duas etapas de abertura no Uruguai e na Argentina, são as quatro de três estrelas programadas entre maio e junho na Indonésia e no Taiti.
Também está no cronograma um evento em Saquarema (RJ), no final de outubro.
Parece clara -e merece elogios- a intenção de procurar promover os campeonatos em datas e locais realmente favoráveis nas condições das ondas. Resta agora aguardar as confirmações.
Falando em calendário, começa na próxima segunda-feira e vai até o dia 29 de fevereiro o período de espera para o The Quiksilver in Memory of Eddie Aikau, campeonato que só acontece em condições especiais de mar -acima de 20 pés- em Waimea, Havaí.

Texto Anterior: Se o Giovanni piar no Parque Antarctica...
Próximo Texto: Notas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.