São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Domingo é última chance para tentar passar na Fuvest

GERALDO MAGELLA BARROS
DA REPORTAGEM LOCAL

A primeira fase do vestibular da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) termina no próximo domingo.
Nesse dia, serão 80 questões de múltipla escolha de matemática (20 questões), geografia (20), história (20) e biologia (20).
Como no exame anterior, o aluno tem, no máximo, quatro horas para resolver a prova e marcar o gabarito.
O esquema anticola será repetido. Serão cinco tipos de provas (branca, amarela, azul, verde e rosa). As questões são as mesmas para cada candidato, mas a ordem é diferente.
Quem faltou à primeira prova -segundo a Fuvest, 2,23% dos inscritos- poderá fazer a segunda. Entretanto quem faltar ou tirar zero nos dois exames será automaticamente desclassificado.
Segundo o vice-diretor da Fuvest, José Atílio Vanin, a utilidade dessa medida varia conforme o curso. "Para as carreiras mais concorridas, as chances de quem faltou ao primeiro dia são bem menores", avalia.
O primeiro dia de prova foi considerado difícil pelos candidatos. Muitos apostam na última prova para "salvar" o vestibular.
É o caso da candidata a ciências sociais Flávia Tuccille, 18. "Na prova do segundo dia estão as matérias em que me dou melhor."
Para os vestibulandos que necessitem de condições especiais para fazer a prova, Vanin dá um conselho: "Não se acanhem, liguem para a gente". Os telefones da Fuvest irão funcionar até o começo da prova (veja quadro).

Texto Anterior: Escola prorroga suas inscrições até o dia 5; Faculdade inscreve até o dia 22 de dezembro; Universidade encerra suas inscrições amanhã; Exame começa com habilidade específica
Próximo Texto: Prova da Faap começa na segunda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.