São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prova da Faap começa na segunda

DA REPORTAGEM LOCAL

A Faap (Fundação Armando Álvares Penteado) inicia a temporada de provas das universidades particulares nesta segunda-feira.
A fundação registrou aumento no número de inscritos: 15.953. No ano passado, foram 15.739.
O exame começa com as provas de aptidão para os candidatos da área de artes (educação artística, desenho industrial e arquitetura).
Na terça, é a vez das provas de português e matemática. O vestibular termina na quarta, com estudos socais (geografia e história), ciências (química, física e biologia) e língua estrangeira.
As provas para cada área são diferentes e também têm pesos diferenciados na nota final (120 pontos). A prova de português tem o maior peso. Ela vale 40 pontos para as áreas de humanas, tecnologia e artes, e 35 para a área de exatas.
Todos os candidatos farão os exames no campus da Faap (r. Alagoas, 903, Pacaembu, São Paulo). A coordenação recomenda que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência.
É preciso levar carteira de identidade, cartão de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica azul. Quem faltar ou tirar zero em uma ou mais provas é eliminado.
Os alunos têm três horas e 30 minutos para fazer a prova. Só é permitido deixar a sala depois de uma hora e meia.
Segundo o diretor-executivo do exame, Antonio Carlos Cappabianco, a opção entre espanhol e inglês ocorre na hora da prova.
O gabarito das duas provas é idêntico. "Se o aluno não souber uma questão de inglês, por exemplo, pode olhar a questão da prova de espanhol com o mesmo número. A resposta é a mesma", diz.
Fabiana Carolina Campos Castro, 19, vai prestar publicidade na Faap e letras na Fuvest. Mas tem preferência pela particular. "Gostaria de entrar na Faap porque tenho amigos que estudam lá", diz.

FAAP: (011) 825-5811.

Texto Anterior: Domingo é última chance para tentar passar na Fuvest
Próximo Texto: VEJA QUESTÕES DO ÚLTIMO EXAME
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.