São Paulo, sexta-feira, 1 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Tema não foi abordado no cursinho'

DA FOLHA SUDESTE

O professor Milton Maia, diretor do Integral, disse que o tema C da prova de redação do vestibular da Unicamp não foi abordado durante este ano em aulas do cursinho.
O texto proposto para a redação do vestibular consta da apostila de redação utilizada pelos alunos em 94, no capítulo 20.
O diretor do Integral afirmou que Maria Luiza nunca lecionou no cursinho, dando aulas apenas para os alunos de segundo grau, e que a denúncia contra ela é "cruel e mentirosa para uma pessoa que sempre foi ética e de idoneidade exemplar".
Maia disse que não sabia se o arquivo do colégio continha alguma apostila do ano passado.
Segundo ele, os alunos ficaram revoltados com a denúncia contra a professora.
O diretor disse que não tem nenhuma intenção de demitir ou afastar Maria Luiza. "Ela conta com nosso total apoio", afirmou.
A professora Maria Luiza Abaurre, afastada da Coordenação Acadêmica de Pesquisa da Unicamp por suspeita de fraude no vestibular, não foi encontrada ontem em sua casa em Campinas.
Ela foi procurada durante todo o dia de ontem na Unicamp e no colégio Integral, onde dá aulas.
A reportagem deixou recados em sua casa (com o porteiro do prédio), na Unicamp e no colégio Integral. Até as 19h, ela não havia retornado as ligações.
O professor Francisco Antonio Furlan foi procurado no colégio COC de Americana, onde dá aulas, durante todo o dia de ontem, mas não foi localizado.
Foram deixados recados, mas ele também não retornou.
A Folha não obteve o endereço de Furlan em Limeira, cidade onde ele mora.
A professora Maria Bernadete Abaurre, que também foi afastada, mora no mesmo endereço que sua irmã Maria Luiza e também não foi localizada até as 19h de ontem.
Apostila
O material do curso de redação de 94 do Integral foi elaborado pela professora Maria Luiza e por Furlan, ambos integrantes da banca de Coordenação Acadêmica e de Pesquisa Permanente para Vestibular (Convest) da Unicamp.
Maria Luiza é professora do Integral desde 1992. Durante este ano ela assumiu somente a cadeira de literatura do colégio.
Furlan não trabalhava mais no Integral quando ajudou a elaborar a apostila de redação de 94.
Maia disse ainda que o curso de redação é elaborado anualmente e que aborda sempre temas da atualidade. Ele não forneceu cópia da apostila de 94.
O diretor afirmou que a sobra de um ano para outro, quando não pode ser aproveitada por escolas estaduais e outras instituições, é jogada fora.

Texto Anterior: Conheça outros problemas
Próximo Texto: 'Estudantes podem pedir indenização'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.