São Paulo, sexta-feira, 1 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Estudantes podem pedir indenização'

DA FOLHA SUDESTE

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Campinas, Marcos Bernadelli, 35, disse ontem que os estudantes que se deslocaram de outras cidades ou Estados para fazer as provas da primeira fase podem entrar na Justiça pedindo indenização.
Segundo Bernadelli, esses estudantes vão ter novas despesas pelo fato de o vestibular ter sido prolongado em um dia.
"Como essas despesas não devem ultrapassar R$ 4.000,00, as ações devem ser encaminhadas ao Juizado de Pequenas Causas de Campinas, que leva em média 90 dias para julgar esse tipo de ação".
Bernadelli disse que não cabem outras ações contra a universidade nesse caso.
"Se a universidade não tivesse marcado uma nova prova, todos os estudantes que não são do colégio Integral poderiam se sentir lesados", disse.
Danos morais
NA opinião de Bernadelli, os danos morais para a imagem da universidade são os maiores problemas.
"O vendaval que atingiu a universidade na terça-feira e destruiu a armação de ferro do teto do ginásio não é nada perto do fato de a Unicamp ter que cancelar um vestibular", disse.

Texto Anterior: 'Tema não foi abordado no cursinho'
Próximo Texto: Reynaldo de Barros deve ter alta hoje; Idosos serão atendidos por médico em casa; Menino morre afogado ao nadar em buraco; Garoto fica preso por 2 horas em buraco; QUINA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.