São Paulo, sexta-feira, 1 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pane no placar provoca vaias

RODRIGO BERTOLOTTO
DO ENVIADO AO RIO

Uma pane no placar eletrônico da arena de Copacabana atrasou em uma hora e dez minutos o início do Mundial de Natação em piscina curta do Rio de Janeiro.
Os nadadores da primeira prova, os 100 m borboleta masculino, estavam prontos para entrar na piscina quando o sistema de som avisou o problema.
Os competidores ficaram perto da piscina, esperando uma solução rápida. Quando perceberam que teriam que voltar aos vestiários, as delegações começaram a vaiar.
Muitos nadadores se aqueceram duas vezes. "O problema principal não é o desaquecimento, mas o fator psicológico. A desconcentração influi no tempo", disse o técnico brasileiro Heliane Rinaldi.
As primeiras provas, previstas para as 13h30, começaram às 14h40, sem o problema sanado. O resultado da primeira final só foi anunciado pelo sistema de som, em inglês.
Para não atrasar mais as provas, a distribuição de medalhas, que iria acontecer após cada prova, ficou para o final. Isso esvaziou a cerimônia do pódio, uma vez que a maioria do público já tinha ido embora.
(RB)

Texto Anterior: Borges vence 200 m livre no Mundial de natação
Próximo Texto: Atleta prega peça em rival
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.