São Paulo, sábado, 2 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Charada' é o mais puro charme

MARCELO REZENDE
DA REPORTAGEM LOCAL

Filmado por um dos maiores gênios dos musicais, o cineasta Stanley Donen, "Charada" (Telecine, 9h10) pertence a um outro território: o suspense.
Há em sua história uma mulher -Audrey Hepburn- que é investigada devido ao passado do marido. E há também Cary Grant como o charmoso homem que investiga.
O terceiro elemento de que Donen necessita para seu filme é a referência. Um pouco como se "Charada" fosse uma versão menos séria de "Ladrão de Casaca" de Hitchcock e apenas se divertisse com personagens do mesmo tipo.
O assassinos no filme não provocam tensão, mas riso. E assim suas situações, mostradas em uma Europa que é um imenso cartão postal. Um cartão que mostra para aquele que o recebe não imagens de um determinado lugar ou elemento, mas de um momento em que tudo era regido pela elegância. E é nesse instante que "Charada" e os musicais de Donen se encontram.

Texto Anterior: CLIPE
Próximo Texto: "Vou te contar o que está acontecendo"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.