São Paulo, sábado, 2 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disney anuncia dois novos estúdios no Canadá; MGM contrata Pierce Brosnan para novo 007; 'Guernica' pode ser visto sem vidro de proteção; Filme de Fellini inspira musical londrino em 96

Disney anuncia dois novos estúdios no Canadá
A Disney anunciou anteontem a abertura em janeiro de estúdios em Vancouver e Toronto, no Canadá, para a expansão de sua linha de desenhos produzidos diretamente para vídeo e produções para TV. A Disney tem sede em Burbank, na Califórnia, mas já opera em unidades no Japão e na Austrália.

MGM contrata Pierce Brosnan para novo 007
Devido ao sucesso de "Goldeneye", a Metro Goldwyn Mayer contratou o ator inglês Pierce Brosnan para um novo filme do agente 007. "Goldeneye" arrecadou US$ 57 milhões em dez dias de exibição nos EUA e provavelmente ultrapassará a bilheteria recorde do personagem: os US$ 68 milhões obtidos por "007 Contra Octopussy", com Roger Moore, em 1983.

'Guernica' pode ser visto sem vidro de proteção
O quadro "Guernica", do pintor espanhol Pablo Picasso, já pode ser admirado no Museu de Arte Contemporânea Rainha Sofia, em Madri, sem o vidro blindado que o protegia desde 1981. Pintado em 1937, em Paris, a pintura retrata os horrores da guerra civil espanhola.

Filme de Fellini inspira musical londrino em 96
A companhia inglesa David Glass Ensemble produzirá no ano que vem um musical baseado no filme "A Doce Vida", de Federico Fellini, a ser apresentado no teatro Hammersmith, em Londres. Em Paris, uma ópera de Giorgio Battistelli, inspirada em "Ensaio de Orquestra", também de Fellini, foi friamente recebida pelo público.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Roberto Carlos lança disco e ataca crítica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.