São Paulo, domingo, 3 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente dedica o fim-de-semana em SP a encontros com empresários

GABRIELA WOLTHERS
EM SÃO PAULO

O presidente Fernando Henrique Cardoso resolveu investir no ramo empresarial neste seu fim-de-semana em São Paulo. Reservou as noites de sexta-feira e sábado para encontros com mais de 50 empresários das maiores companhias do país.
A "maratona empresarial" teve início anteontem, quando FHC participou da inauguração do prédio do Centro Cultural Itaú, na av. Paulista (região central de São Paulo), que marcou a comemoração dos 50 anos do Banco Itaú.
Foi recebido por Olavo Setúbal, presidente da Itausa, holding que agrega 48 empresas do grupo, e pelas maiores lideranças empresariais do Estado de São Paulo.
Entre elas, os presidentes da Febraban (Federação Brasileira das Associações de Bancos), Maurício Schulman, da Federação do Comércio, Abram Szajman, e da Bolsa de Valores do Estado, Álvaro Augusto Vidigal.
FHC moldou seu discurso para agradar a platéia que lotou o auditório do centro cultural. "Vi agora o quanto São Paulo tem uma marca forte no Brasil", afirmou. "O quanto foi possível, em 50 anos, mudar um banco, uma cidade, um país", completou.
Durante toda a noite, FHC evitou tocar no caso da escuta telefônica que abalou seu governo. No seu discurso, falou de cultura e lembrou seu passado, quando chegou a fazer um curso de monitor no Masp (Museu de Arte de São Paulo) com sua mulher, Ruth Cardoso, "para ter contato mais próximo com as obras de arte".
O programa terminou com um jantar no restaurante Fasano, um dos melhores da cidade, oferecido por Setúbal. Também estavam presentes o vice Marco Maciel e o presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP).
O cardápio em nada lembrou os banquetes do Itamaraty, que já causaram mal-estar no presidente -foram servidos canapés de carpaccio, salmon defumado e caviar. FHC experimentou ainda salada de endívia, perdiz assada e risoto.
No sábado, FHC foi convidado para um jantar na casa do empresário Luís Fernando Furlan, presidente do conselho de administração da Sadia, em homenagem ao secretário de Tesouro dos EUA, Robert Rubin. Na lista de presença, 15 dos nomes mais importantes da área empresarial.
Entre eles, Paulo Cunha (Grupo Ultra), Jorge Gerdau (Grupo Gerdau), José Mindlin (Metal Leve), Antônio Ermírio de Moraes (Grupo Votorantim), Carlos Antônio Roca (Mappin) e Lázaro Brandão (Bradesco).

Texto Anterior: Entenda como a pesquisa é feita
Próximo Texto: Assentamentos fracassam e não resolvem questão fundiária do país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.