São Paulo, domingo, 3 de dezembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Caetano volta à esquina que tornou famosa

LUCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

No próximo sábado, o decadente centro da cidade ganha uma noite de "glamour". O cruzamento mais famoso de São Paulo, a esquina das avenidas Ipiranga e São João, vai abrigar um show de Caetano Veloso, com a indefectível "Sampa" no repertório.
Patrocinado por um banco, o show deve atrair empresários, artistas, intelectuais, que dificilmente gastariam uma noite de sábado no centro de hoje.
A apresentação acontece em um momento em que se tenta revalorizar a região central.
A escolha de Caetano é significativa. O Tropicalismo, em 1967-68, foi o último movimento cultural fomentado no centro da cidade. Desde então, as pessoas mais ricas mudaram-se para os Jardins e zona oeste e levaram com elas os centros culturais.
Em 1968, Caetano Veloso foi barrado no Cine Ipiranga porque usava sandálias franciscanas. Armou a maior confusão, mas teve que voltar para casa. Hoje, os cinemas do centro estão exibindo "Momentos de Aberrações Gerais", "De Pernas Abertas" e "Mordendo a Fronha". E não há qualquer restrição ao vestuário dos espectadores.
A esquina que mexeu com o coração de Caetano tem hoje quatro furtos por hora e é a 5º em número de atropelamentos na cidade.

LEIA MAIS
Sobre São Paulo da Tropicália da página 2 à 3

Próximo Texto: Bar de tropicalistas virou estacionamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.