São Paulo, domingo, 3 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antigo apartamento de Gil é de outro Gil

LÚCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado Gil Nobre Introini, 70, mora desde 1983 no apartamento 42 do nº 123 da avenida São Luís (centro de SP). Quando comprou o apartamento não sabia que seu homônimo mais conhecido -Gilberto Gil- tinha morado no mesmo local de 67 a 68.
O advogado conta que o bairro hoje não é igual ao que era quando foi morar lá. "Era um lugar mais pacato. Agora evito sair à noite."
Quando sai, o advogado leva um aparelho de choques elétricos para assustar os meninos de rua. Ele já foi assaltado cinco vezes.
Gil diz que sempre quis morar nessa região. Seu prédio é um dos mais antigos, do início da década de 40. "Quando ele foi construído, a guerra não tinha acabado. Por isso, ele tem abrigo antiaéreo e não tem garagem. Quase não existiam carros naquela época."
Festivais
O comerciante Hermínio Francioli, 66, acompanhou o tempo dos festivais de música no final dos anos 60. Desde 1960, ele é dono de um mercado na rua Augusta, em frente ao nº 973, onde funcionava o teatro da TV Record.
"Isso aqui era muito diferente. Esse trecho era muito mais fino. As pessoas eram mais bonitas. Hoje as coisas estão bem diferentes."
Ao lado do seu mercado, funcionava o restaurante francês Patachou, frequentado por Caetano, Gil, Tom Zé etc. Era lá que se reuniam artistas vindos do teatro da TV Record. "Costumava ir sempre ao Patachou. Sempre tinha alguém famoso."

Texto Anterior: Histórias de perto do lugar
Próximo Texto: CRONOLOGIA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.