São Paulo, domingo, 3 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Vendas no litoral mantêm tímido crescimento

DA REDAÇÃO

A velocidade de vendas no litoral paulista manteve um tímido ritmo de crescimento no mês de outubro. A região teve um índice de 2,4% contra 1,6% em setembro.
O litoral norte registrou melhor desempenho, com velocidade média de vendas de 2,8%. Foram negociados 9 dos 319 apartamentos ofertados. No litoral sul, foram vendidas em outubro 10 de 319 unidades, o que representou uma taxa de 2,1%. Os dados constam de pesquisa mensal realizada pelo Datafolha.
Os apartamentos de dois dormitórios foram os mais vendidos, com 52,6% do total. Os de três quartos representaram 31,6%.
A Riviera de São Lourenço, em Bertioga, foi a campeã de vendas, com nove unidades vendidas. As outras duas cidades que registraram negócios foram Peruíbe (6) e Praia Grande (4).
Com 364 unidades à venda, Praia Grande foi a cidade com maior número de ofertas. Em seguida, ficaram a Riviera de São Lourenço (140) e Peruíbe (74).
O maior apartamento negociado foi um de dois dormitórios e 118 m2, vendido por R$ 135 mil em Peruíbe. Já o menor e mais barato foi vendido na Praia Grande. Possui 49 m2 e custou R$ 41 mil.
ABCD
A região do ABCD (Grande São Paulo) apresentou razoável aumento nas vendas de apartamentos novos em outubro.
A velocidade média de vendas na região foi de 4,4%, contra 2,4% em setembro. Das 1.215 unidades colocadas em oferta, 54 foram negociadas.
O fator que mais impulsionou as vendas no ABCD, em especial em São Bernardo do Campo, foi um empreendimento no sistema de cooperativa, lançado pelo Procasa e vendido pela Imobiliária Varela.
O lançamento foi responsável por 61,1% das vendas do ABCD.

O balanço é um estudo do mercado de apartamentos novos no litoral e no ABCD, baseado no Roteiro de Imóveis e em informações sobre as vendas em outubro, coletadas até 20/11/95. Esse estudo é uma realização do Datafolha, sob a direção dos sociólogos Antonio Manuel Teixeira Mendes e Gustavo Venturi, tendo como assistente de planejamento a estatística Renata Nunes César e como coordenadores de projeto Marlene Peret e Sílvio J. Fernandes. Informações pelo tel.: (011) 224-3587.

Texto Anterior: Preços caem 11% em janeiro e fevereiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.