São Paulo, domingo, 3 de dezembro de 1995
Próximo Texto | Índice

QUESTÃO CRUCIAL; OVO DE NOVO; CHEIA DE DEDOS; RAP-ADURA

BARBARA GANCIA

QUESTÃO CRUCIAL
"Tenho 13 anos e quero saber o seguinte: quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?" "Ísis", SP
Filhinha de Rá, Hãããmmm... Sim, bem, bom, vejamos: ovo, galinha, galinha, ovo. Sim, claro, como não. Huuummm, eu ia dizendo.... Olha, neste momento estou muito ocupada, muito mesmo, respondendo minha coluna de cartas. Quer dizer, minha, não, claro, quem sou eu, da Revista da Folha. Enfim... Que tal deixar esse assunto para outra hora? Na sequência, a gente se fala, tá? Ciao, ciao, bambina, bye, bye, baby. Ufa!

OVO DE NOVO
"Fim de domingo, meu filhinho de 3 anos resolveu que queria comer ovo e eu acabo de voltar da vizinha, onde peguei o segundo emprestado (o primeiro ele quebrou). Fritei o dito, coloquei no prato e, gentilmente, cortei-o em pedaços. Agora, meu filho está aqui aos meus pés, há quase vinte minutos, aos berros, exigindo que eu o monte de novo. O que você sugere?"
"Padecendo no Paraíso", SP
Prezada Padecendo, Imagino que de domingo até hoje você tenha resolvido o problema. E, se não resolveu, resolvido está, certo? Muito me espanta, porém, essa sua reação, desprovida dos mais elementares instintos maternais. O moleque berra aos seus pés e a única saída que você encontra é sentar ao computador e escrever para uma pessoa que nunca viu mais gorda? Como tem gente esquisita neste mundo, meu santo Antônio de Pádua!

CHEIA DE DEDOS
"Namoro um menino lindo, ele é o cara mais legal da escola. Mas há um inconveniente: não suporto o perfume que ele usa e não aguento o seu mau hálito. Como dizer isso a ele sem que ele fique magoado?"
"Educada", SP
Fru-fruzinha do meu coração, Como dizer? Com muito tato, ora. Só não deixe de dizer.

RAP-ADURA
"Qual a razão dos rappers cantarem com o microfone de ponta-cabeça? Seria uma técnica de relaxamento para lábios, um problema genético ou pura idiotice?"
Alessandro Eugenio, SP.
Eugenio C,
A terceira opção me parece ser a mais provável. Pode-se esperar qualquer negócio de gente que chama de música falar ao microfone sem trégua para respirar.

Próximo Texto: créditos podres e gente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.