São Paulo, domingo, 3 de dezembro de 1995 |
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Autores aprovam propaganda
ELAINE GUERINI
Antonio Calmon, 49, autor da novela "Cara & Coroa", da Globo, diz que já se recusou a fazer merchandising. "Hoje, não vejo problemas. Isso faz parte do jogo." Em média, a novela conta com duas ações de merchandising por capítulo. Entre os anunciantes estão Bamerindus, O Boticário e Antarctica. "Os produtos não entram gratuitamente. Acabam fazendo parte da história." O autor Manoel Carlos, 62, também não se incomoda em divulgar produtos em "História de Amor" (da Globo). "Como a minha novela explora o cotidiano das pessoas, nada mais natural do que mostrar os personagens cozinhando, bebendo cerveja ou comprando sapatos." A novela conta com, pelo menos, duas ações por semana e os principais clientes são Brastemp, Grendene, Data Control, Bamerindus e Antarctica. Os autores preferem não revelar o valor do cachê por ação de merchandising. "É apenas um complemento de salário", diz Calmon. (EG) Texto Anterior: Procon e Conar divergem Próximo Texto: Confira os diálogos Índice |
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