São Paulo, domingo, 3 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autores aprovam propaganda

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os autores de novelas não se incomodam em inserir cenas com produtos ou serviços em suas tramas. A única preocupação é não agredir o telespectador.
Antonio Calmon, 49, autor da novela "Cara & Coroa", da Globo, diz que já se recusou a fazer merchandising. "Hoje, não vejo problemas. Isso faz parte do jogo."
Em média, a novela conta com duas ações de merchandising por capítulo. Entre os anunciantes estão Bamerindus, O Boticário e Antarctica. "Os produtos não entram gratuitamente. Acabam fazendo parte da história."
O autor Manoel Carlos, 62, também não se incomoda em divulgar produtos em "História de Amor" (da Globo). "Como a minha novela explora o cotidiano das pessoas, nada mais natural do que mostrar os personagens cozinhando, bebendo cerveja ou comprando sapatos."
A novela conta com, pelo menos, duas ações por semana e os principais clientes são Brastemp, Grendene, Data Control, Bamerindus e Antarctica.
Os autores preferem não revelar o valor do cachê por ação de merchandising. "É apenas um complemento de salário", diz Calmon.
(EG)

Texto Anterior: Procon e Conar divergem
Próximo Texto: Confira os diálogos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.