São Paulo, segunda-feira, 4 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Stones voltam no tempo com CD

LUIZ ANTÔNIO RYFF
DA REPORTAGEM LOCAL

Em "Stripped", os Rolling Stones sacodem a poeira do baú e pinçam as 14 canções do repertório de sua fase mais antiga, até 1973. A exceção é "Slipping Away", do disco "Dirty Work", de 1989.
Recuperando o início da carreira, os Stones fizeram de "Stripped" um disco de blues, gravado ao vivo em lugares pequenos, em Amsterdã e Paris, e em estúdios, em Lisboa e Tóquio.
É um disco ao vivo -parte é acústico-, mas não tem nada a ver com os shows apresentados durante a turnê "Voodoo Lounge". O repertório, por exemplo, é totalmente diferente. Apenas "Street Fighting Man", "Not Fade Away" e "Angie" foram ouvidas por essas plagas.
Seis músicas são dos discos "Let It Bleed" e "Exile On Main Street" -os melhores da banda.
"Stripped" privilegia músicas que, normalmente, a banda não toca em shows. O disco traz duas regravações novas. O blues pulsante "Little Baby" (Willie Dixon) e uma versão divertida de "Like A Rolling Stones" (Bob Dylan), com Mick Jagger na gaita, que já vale o disco. No final, Keith Richards ainda agradece a Dylan, dizendo "Obrigado, Bob".
Há muitos bons momentos. Como "The Spider and The Fly", em versão acústica e em andamento mais lento e do que a gravação original, há 29 anos.
"I'm Free", surge ainda dançante, mas menos psicodélica do que nos anos 60.
Mais vibrantes, "Dead Flowers" e "Sweet Virginia" também são bons achados.
A grande curiosidade do novo disco é que, em CD, há uma faixa-bônus em CD-ROM, com as letras do disco, entrevistas e trechos de vídeos de "Like a Rolling Stones", "Shattered" e "Tumbling Dice".

Disco: Stripped
Artista: Rolling Stones
Lançamento: Virgin
Quanto: R$ 20 (o CD, em média)

Texto Anterior: Histeria dos fãs precede os shows
Próximo Texto: Como rodar o CD-ROM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.