São Paulo, terça-feira, 5 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-prefeita petista tenta formar novo partido

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Um grupo de ex-militantes do PT (Partido dos Trabalhadores), liderados pela ex-prefeita de Fortaleza Maria Luiza Fontenele, está fazendo uma campanha de coleta de assinaturas de apoio para a formação de um novo partido.
A coleta de 185 mil assinaturas, distribuídas em nove Estados, é exigência da Justiça para conceder o registro do Part, Partido da Revolução dos Trabalhadores(as) pela Emancipação Humana.
Anteontem, o Part publicou nos quatro principais jornais de Fortaleza um encarte solicitando assinatura dos leitores por meio de uma carta-resposta com porte pago.
Fundado no dia 23 de setembro, agrega militantes do até então clandestino PRO (Partido da Revolução Operária). Depois de expulsos do PT em 1988, o PRO já participou do PH, PSB e PSTU.
Segundo Jorge Paiva, do diretório nacional, o Part surgiu como uma alternativa para revolucionários descontentes com os atuais partidos de esquerda. Ele não informou o custo da campanha.

Texto Anterior: Fleury deixa o PMDB, acusa caciquismo e deve ir para o PTB
Próximo Texto: Figueiredo continua no CTI de clínica do Rio; Servidor que vendeu férias terá de devolver dinheiro; Sem-terra mantêm acampamento no CE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.