São Paulo, terça-feira, 5 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiais serão ouvidos hoje em inquérito

DA REPORTAGEM LOCAL

Os cinco policiais militares que foram afastados do Gate após a ação no Morumbi que acabou com a morte de dois ladrões e dois reféns serão ouvidos hoje pela manhã pelo tenente-coronel Márcio Benincasa, que preside o IPM (inquérito da Polícia Militar) do caso, e por Luiz Roque Lombardo Barbosa, promotor-corregedor da Polícia Judiciária Militar.
Os depoimentos estão marcados para começar por volta das 9h. Segundo Barbosa, com a divulgação dos laudos do IC, o IPM deve ser concluído em duas semanas.
"Uma vez que foi identificada a autoria das mortes, resta saber se foi cometido algum tipo de excesso", afirmou Barbosa.
O promotor já solicitou a escala de serviço de todos os PMs que trabalharam no dia da operação. Ele requisitou também o livro de saída de armas. O objetivo de Barbosa é descobrir, entre outras coisas, quem foi o PM responsável pelo tiro que matou o refém Osmar Moura do Nascimento e não entregou a arma para a perícia.
Ontem, o delegado Roberto José Julião, titular do 34º DP, que investiga a ação do Gate no Morumbi, recebeu do Gate cinco submetralhadoras HK para realização de exames periciais. O resultado dos exames deve sair em uma semana.
Julião vai solicitar também uma reconstituição da operação. Ainda não há data para acontecer a reconstituição, que vai mostrar as posições das vítimas (reféns e ladrões), dos atiradores e as condições gerais de visibilidade no momento da ação. No momento da invasão dos policiais do Gate, por volta da 1h30, estava escuro.
Por enquanto, Julião não vai indiciar nenhum dos cinco PMs que foram afastados do Gate após o caso. O inquérito será prorrogado por mais 30 dias.

Texto Anterior: PM matou dois reféns durante ação, revela laudo
Próximo Texto: Pneumonia afeta mais bebês sem leite da mãe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.