São Paulo, terça-feira, 5 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM matou os 2 reféns no Morumbi

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Laudo pericial divulgado ontem indica que o segundo refém que morreu em uma ação do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) no desfecho de uma tentativa de assalto no Morumbi também foi morto por um policial militar.
A perícia do IC (Instituto de Criminalística) chegou a essa conclusão após o cruzamento de exames feitos em um fragmento de bala, colhido na madeira onde estava encostada a cabeça do operário João Correia Sobrinho, com os exames das trajetórias dos tiros efetuados no barracão onde dois ladrões mantinham 18 reféns.
Na semana passada, um outro laudo concluiu que o operário Osmar Moura do Nascimento também foi morto pela PM. No assalto, os ladrões prenderam os operários da tarde de 7 de novembro até a madrugada do dia 8, quando o Gate invadiu o cativeiro. Os ladrões e dois reféns morreram.
O então comandante do Gate, Wagner Cesar Tavares Pinto, havia dito que a invasão só aconteceu porque houve um tiro -segundo ele, disparado por um dos ladrões-, que matou um refém.

Texto Anterior: Hector Babenco é internado em SP; Advogados elegem novos diretores para associação; Governo doa R$ 1 mi para a Fundação Bienal; SUPERSENA
Próximo Texto: Perito analisa trajetória da bala
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.