São Paulo, terça-feira, 5 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Números mostram equilíbrio

VALMIR STORTI; JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

A semifinal entre Botafogo e Cruzeiro deve ser marcada pelo equilíbrio.
Os dois times são os que têm maior média de lançamentos em todo o campeonato. O Botafogo é o primeiro, com média de 16 por jogo, e o Cruzeiro, o segundo, com 14 por partida.
Os mineiros acabam levando vantagem, no entanto, porque lançam melhor. A equipe acerta 57% dos lançamentos contra 44% do adversário.
Botafogo e Cruzeiro mostram equilíbrio também no número de faltas cometidas.
Ambos são times faltosos. O Cruzeiro é a equipe que mais falta fez no campeonato (média de 30 por partida). O Botafogo ficou em quarto (média de 27).
Os dois semifinalistas devem se ressentir da ausência de bons cobradores de faltas. Nas 23 partidas do campeonato, o Botafogo marcou apenas um gol de falta, contra nenhum feito pelo Cruzeiro.
Outra característica em comum é o tempo de posse de bola. Eles estão entre os oito que mais retêm a bola. O Botafogo tem média de 26min20 por jogo, contra 25min57 do Cruzeiro.
(VS e JCA)

Texto Anterior: Média de gols é a 5ª da história
Próximo Texto: Santos e Botafogo revivem época de ouro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.