São Paulo, terça-feira, 5 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba! Bomba! Pelé é PéhD em filhos!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bomba! Bomba! Macaco Simão Emergência! Só falta o Roberto Carlos cantar em homenagem às surdas. Esse é o ano das ceguetas. O peru do Rei é chegado numa quatro olho. Tanto que uma amiga gritou: "Tô na lista há dois anos: sou gordinha e uso óculos".
E eu só assisto jogo do Santos pela Bandeirantes. Por causa do Silvio Luis. Toda vez que o Edinho defende ele grita: "Papai gostou! Papai Gostou!". A família do Papai Gostou tá em alta. Família Pelé é uma família de winners: Edinho é um grande goleiro e a irmã Kelly Cristina estreou na off off Broadway. Mais um off e ela cai do mapa: estréia em Santos!
E o pai é ministro. E já tô achando que no meio de tantas sumidades e PhDs o Pelé é o melhor. O PéhD. Em filhos! E sabe porque o ministério FHC só tem sumidades? Porque toda vez que precisam deles eles somem. O Ministério das Sumidades!
E tem um amigo meu que diz que é campeão em três esportes: musculação, natação e penetração. Rarará!
E quero ver o Botafogo. Diz que o Lamartine Babo compôs um hino pro Botafogo que dizia: "Botafogo, Botafogo, campeão de 1910". Aí o Botafogo não gostou e ele mudou pra "Botafogo, Botafogo, campeão DESDE 1910". Rarará!
E a Simone Beata Salu roubou o peru do Roberto Carlos. E estourou no Norte. Em Natal! Ela só deve tá vendendo em Natal. Rarará. Ué, ela não diz que "todo dia é dia de Natal"? Devia ser campanha turística do Rio Grande do Norte.
Menos em Mossoró. Que é uma cidade do Rio Grande do Norte que não gosta da cidade de Natal. Tanto que em vez de dizer "Feliz Natal" eles dizem "Feliz Mossoró". Rarará. É mole? É mole mas sobe!
E domingo li tudo em todos os jornais sobre globalização, neoliberalismo e ortodoxia monetária. E cheguei à mesma conclusão que aquele colunista da Newsweek: "A guerra contra a pobreza acabou. E os pobres perderam". Uau! Só nos resta nos embriagar. Quem fica parado é poste! Vai indo que eu não vou!
E o livro do Sarney, "O Dono do Mar Anhão"?. Vai lendo que eu não vou! Rarará!

Texto Anterior: Autor anotou impressões sobre escritores
Próximo Texto: Rede Manchete tira novela mexicana do ar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.