São Paulo, terça-feira, 5 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kusturica abandona carreira de cineasta; Autor Robertson Davies morre no Canadá aos 82; UE e Irã podem chegar a acordo em caso Rushdie

Kusturica abandona carreira de cineasta
O cineasta bósnio Emir Kusturica, ganhador da última Palma de Ouro em Cannes por seu filme "Underground", não fará mais filmes, anunciou o jornal francês "Libération". "Desejo informar a meus amigos e a meus inimigos que em meu ano 41 deixei de fazer filmes", disse o cineasta ao jornal no último sábado. Kusturica disse ainda que desejava mudar de vida depois de ter dirigido cinco filmes "vividos como cinco vidas". O cineasta é também diretor de "Você se Lembra de Dolly Bell?", "Quando Papai Saiu em Viagem de Negócios", "Vida Cigana" e "Arizona Dream - Um Sonho Americano".

Autor Robertson Davies morre no Canadá aos 82
O escritor canadense de fala inglesa Robertson Davies morreu no último sábado em Orangeville (Ontário) aos 82 anos de idade. Sua extensa obra gira principalmente em torno de temas canadenses. Davies, um eterno candidato ao Nobel de literatura, é autor de "Leaven of Malice", "Depworth Trilogy", "The Lyre of Orpheus" e "The Cunning Man"(seu último livro), entre outros.

UE e Irã podem chegar a acordo em caso Rushdie
A União Européia e o Irã podem chegar a um acordo para que o governo de Teerã não aplique a pena de morte contra o escritor Salman Rushdie, publica hoje o jornal londrino "Independent". A UE encerraria o assunto Rushdie se o Irã desistisse da idéia de mandar agentes para cumprir a pena de morte por blasfêmia imposta em 1989, quando da publicação de "Versos Satânicos".

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: McLaren vem ao Brasil mostrar seu 'Paris'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.