São Paulo, terça-feira, 5 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Animais merecem cuidado

DA REPORTAGEM LOCAL

Crianças e animais domésticos devem merecer cuidados adicionais numa viagem.
Adauto Martinez Filho aconselha deixar as crianças no banco de trás, com cinto de segurança, e, se possível, em cadeirinhas especiais.
O veterinário Horácio Douglas de Benedetto diz que animais como cães e gatos devem viajar dentro de uma caixa ou de uma gaiola apropriada.
"Cachorros de grande porte, como pastor alemão, por exemplo, não podem viajar dentro do carro, mesmo que sejam bastante dóceis", alerta.
Benedetto recomenda o transporte desses animais em pequenas carretas que são engatadas no veículo. Segundo ele, os animais ficam mais excitados em viagens e passam a ter salivação acentuada.
"É importante também que o dono pare a cada uma hora durante a viagem para que o gato ou cachorro ande um pouco."
Outro procedimento a ser tomado, segundo o veterinário, é quanto à vacina de cães e gatos. A principal delas é a contra a raiva (hidrofobia). O dono do animal deve levar consigo o comprovante de vacinação durante a viagem.
"A Polícia Rodoviária também pode pedir um atestado de saúde, que pode ser emitido por qualquer veterinário", afirma.

Texto Anterior: Aprenda a viajar com tranquilidade
Próximo Texto: Dersa informa sobre situação das estradas; No verão, é melhor usar roupas leves; Cães em caçamba podem se acidentar; Pessoas acima de 40 anos têm visão afetada; Carro deve ter caixa de primeiros socorros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.