São Paulo, quarta-feira, 6 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senador nega "encomenda"

LÚCIO VAZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O vice-líder do governo no Senado, José Roberto Arruda (PSDB-DF), negou ontem que esteja preparando um parecer sobre o Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia) "encomendado" pelo governo, para derrubar o relatório de Gilberto Miranda (PMDB-AM).
"Não é encomendado. A não ser que tenham esquecido de me avisar", afirmou Arruda. Ele disse que prepara um parecer "isento", a partir de informações do próprio governo e de governo de outros países.
Arruda recebeu do líder do governo no Senado, Elcio Alvares (PFL-ES), a tarefa de preparar um parecer técnico sobre o Sivam. O governo espera que esse parecer se contraponha ao de Miranda, que considerou o projeto da empresa Raytheon obsoleto e muito caro.
Nos últimos dias, ele colheu informações no Ministério da Aeronáutica, no da Ciência e Tecnologia, na Secretaria de Assuntos Estratégicos e em embaixadas brasileiras.
(Lucio Vaz)

Texto Anterior: Para ministro, radar era 'antigo'
Próximo Texto: Exército negocia saída para projeto militar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.