São Paulo, quarta-feira, 6 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador do ES propõe corte de gastos

DA SUCURSAL DO RIO

O governador do Espírito Santo, Vitor Buaiz (PT), encaminhou ontem à Assembléia Legislativa um projeto de reforma administrativa que prevê redução das despesas do Estado.
Buaiz também decretou o congelamento por quatro meses da folha de pagamentos do Executivo. O governo ainda não terminou de pagar os salários de outubro.
O projeto prevê uma economia inicial de R$ 5 milhões -de acordo com Buaiz, a folha de pagamentos atinge R$ 75 milhões e consome 91% da arrecadação.
Buaiz disse ter o apoio de dois terços da Assembléia para o projeto. As medidas contam com a oposição das entidades de servidores, inclusive as ligadas ao PT.
O projeto não prevê dispensa de funcionários. Um dos pontos polêmicos é o que prevê a extinção de vantagens concedidas no governo anterior para algumas categorias.
Entre os benefícios estão auxílio-creche, adicional de assiduidade e complementação de aposentadoria.

Texto Anterior: Governo cria conselho para debater propostas
Próximo Texto: FHC participa de reunião do Mercosul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.