São Paulo, quarta-feira, 6 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bairros terão 'farmácia-viva' em Fortaleza

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

A Prefeitura de Fortaleza e a Universidade Federal do Ceará assinaram convênio para construir "farmácias-vivas" em nove regiões da cidade.
As farmácias funcionam como oficinas nas quais são fabricados medicamentos a partir de plantas medicinais.
As plantas são fornecidas pelo horto medicinal da universidade e a fabricação é orientada por um farmacêutico. A instalação de cada unidade custa R$ 25 mil.
Segundo a coordenadora do Projeto Farmácias-Vivas, Lúcia Gurgel, as duas unidades que já funcionam em caráter experimental produzem nove tipos de medicamentos, com base em 14 plantas diferentes.
Entre os remédios produzidos, há pomadas cicatrizantes, expectorantes, cremes para a pele e antiinflamatórios. Gurgel diz que somente são fabricados os remédios já testados pela universidade.
Segundo a coordenadora, os remédios são distribuídos gratuitamente, mediante prescrição médica. Segunda ela, o preço é 70% menor do que o de medicamentos com a mesma finalidade produzidos pela indústria farmacêutica.

Texto Anterior: Maceió planta 5.000 árvores na periferia
Próximo Texto: Reorganização das escolas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.