São Paulo, quarta-feira, 6 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf dá nome de Tom Jobim a obra

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PPB), inaugura no próximo dia 15 a passagem Tom Jobim, um minitúnel que vai eliminar o semáforo no cruzamento das avenidas Senador Queirós e Prestes Maia (região central).
"Aqui nós não mudamos nome de avenida para prestar homenagem, fazemos a obra", disse Maluf, em uma referência ao prefeito do Rio, César Maia (PFL), que tentou mudar o nome da avenida Vieira Souto para Tom Jobim.
O minitúnel, estimado em R$ 25 milhões, vai comportar o fluxo de 7.000 veículos por hora nos horários de pico. Em cada sentido, a passagem em desnível tem três faixas de tráfego.
Segundo Maluf, a redução dos congestionamentos e a diminuição do consumo de combustível nesse trecho da cidade fará com que o investimento da prefeitura seja recuperado em 32 meses.
"É um cálculo matemático", disse o prefeito. "Não interessa o custo da obra. Interessa a relação custo/benefício."
Ontem, Maluf voltou a recomendar à CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) que elimine os semáforos entre a Senador Queirós e a rua João Teodoro.
Ele afirmou que, já no dia 15, quer ver o novo plano para o trânsito da área funcionando.
Em janeiro, a prefeitura começa a construir a passagem em desnível no cruzamento da avenida Tiradentes e da rua João Teodoro.
No próximo dia 19, Maluf deve inaugurar o viaduto que vai ligar os dois lados da rua da Mooca (zona leste).
Atualmente, a linha da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) interrompe a ligação entre os dois lados da rua.
Segundo a Emurb (Empresa Municipal de Urbanização), o viaduto sobre a linha da CPTM custou pouco menos de R$ 4 milhões.

Texto Anterior: Consórcio vai controlar poluição de veículos
Próximo Texto: Fumante 'foge' de fiscais em restaurante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.