São Paulo, quarta-feira, 6 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP ganha 15 ônibus com sistema de som

Programação terá música e publicidade

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

Começaram a circular ontem em São Paulo, em caráter experimental, 15 ônibus urbanos equipados com sistema de som.
Os ônibus receberam o sistema de som "Áudio Bus", que transmite música, publicidade e informações de utilidade pública, gravadas em fitas cassete.
O sistema, idealizado pela Áudio Trans, produtora especializada em programação de rádio, foi desenvolvido de acordo com uma pesquisa do perfil e da preferência musical dos usuários de ônibus da capital.
Os primeiros ônibus sonorizados, da empresa Masterbus, começaram a circular na linha 314-C, que liga a Vila Júlio (zona leste) à praça Almeida Júnior, na Liberdade (centro).
Segundo o diretor-presidente da Masterbus, José Ricardo Daibert, em março de 1996, mil ônibus estarão operando com o novo equipamento e, até o final do próximo ano, cerca de 3.000 estarão sonorizados.
Daibert disse que no início do ano deverá instalar em parte de seus ônibus caixas de correio. "Essas medidas servem para agregar valor ao sistema de transporte", disse ele.
José Vicente Marino, diretor da Áudio Trans, afirmou que o sistema de som funcionará 18 horas por dia e, em cada fita, de uma hora de duração, 47 minutos serão dedicados à música.
Os passageiros também receberão informação de utilidade pública, como, por exemplo, campanhas de vacinação, e 13 minutos de publicidade, em cada fita de uma hora.

Texto Anterior: Fumante 'foge' de fiscais em restaurante
Próximo Texto: Vega-Sopave vence megalicitação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.