São Paulo, quarta-feira, 6 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado deve rever convênio

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo e o governo do Estado devem assinar nos próximos dias a revisão do convênio que passou à prefeitura a atribuição de realizar o programa de inspeções na cidade.
A revisão foi decidida no mês passado em uma reunião entre o governador Mário Covas (PSDB), o prefeito Paulo Maluf (PPB) e os secretários municipal e estadual do Meio Ambiente, Werner Zulauf e Fábio Feldmann.
Pelo acordo, a prefeitura fica responsável pela implantação do programa na cidade de São Paulo, e o Estado, pela criação nas outras cidades da região metropolitana.
Além disso, a Cetesb (órgão estadual de controle da poluição) fará a auditoria técnica do programa da prefeitura em troca de parte do faturamento com as inspeções.
A Cetesb, que criticou o programa em seu lançamento, em abril deste ano, fará também a implantação nos demais municípios.
O órgão alegava que a implantação do programa na cidade inviabilizaria sua implantação na Grande São Paulo (leia texto ao lado).
O convênio foi assinado pelo prefeito Paulo Maluf e pelo então governador Luiz Antonio Fleury Filho em setembro de 1994.

Texto Anterior: SAIBA COMO SERÃO FEITAS AS INSPEÇÕES; OS PROBLEMAS DO PROGRAMA ANTIPOLUIÇÃO
Próximo Texto: Inspeção é comum nos EUA e Europa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.