São Paulo, quarta-feira, 6 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inspeção é comum nos EUA e Europa

ROGERIO WASSERMANN
DA REPORTAGEM LOCAL

O programa de inspeção de veículos para controle da poluição já existe em grande parte da Europa, EUA e em alguns países da América Latina, como México e Chile.
Uma resolução do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), editada em 1993, determinou a implantação de programas semelhantes nos principais centros urbanos do país. A resolução estabeleceu ainda os limites legais para a emissão de poluentes pelos veículos em circulação.
O programa da prefeitura prevê a vinculação entre o licenciamento do veículo e o teste de emissões. O veículo que não passar no teste não poderá ser licenciado até que seu motor seja regulado.
Os testes devem ser feitos em grandes centros de inspeção, instalados pela empresa concessionária do programa. Serão construídos cinco centros de inspeção para veículos leves (dois na zona leste, um na zona oeste, um na zona norte e um na zona sul) e dois centros de inspeção para veículos pesados (na zona norte e na zona oeste).
O teste terá que ser feito a menos de três meses da data do licenciamento.
(RW)

Texto Anterior: Estado deve rever convênio
Próximo Texto: Fumante 'foge' de fiscais da prefeitura em restaurante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.