São Paulo, quarta-feira, 6 de dezembro de 1995
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Luís Frias recebe prêmio Caboré de 95

DA REPORTAGEM LOCAL

Luís Frias, 32, presidente da Empresa Folha da Manhã S.A., que edita a Folha, ganhou o prêmio Caboré anteontem na categoria "empresário ou dirigente da indústria de comunicação".
"Fico contente com a premiação. Na realidade, ela significa um valioso reconhecimento do trabalho desenvolvido por toda a equipe do grupo Folha", afirmou Luís Frias ao saber que havia recebido o prêmio Caboré.
O prêmio Caboré é concedido anualmente pelo jornal "Meio & Mensagem" para profissionais e empresas que se destacam em seus respectivos setores de atuação e contribuem para o avanço da indústria da propaganda no país.
"Esse prêmio coroa uma série de realizações da empresa no decorrer deste ano. Junto com o Centro Tecnológico Gráfico-Folha, isso vem fechar o ano com chave de ouro", declarou Flavio Pestana, 32, diretor-executivo de marketing e circulação da Empresa Folha da Manhã S/A. Pestana recebeu o prêmio em nome de Luís Frias, que está no exterior.
Instituído em 1980, o Caboré é o mais conceituado prêmio do mercado publicitário.
O prêmio tem 12 categorias. Para cada uma delas são indicados três concorrentes. As indicações são feitas pelos editores do jornal "Meio & Mensagem".
Depois de feitas as indicações, os nomes dos finalistas em cada categoria são publicados em uma edição do "Meio & Mensagem".
A escolha dos ganhadores cabe apenas aos leitores assinantes do jornal promotor. A votação é efetuada com o preenchimento de uma planilha, que o leitor envia para uma caixa postal específica do prêmio Caboré.
Para garantir que não ocorra manipulação dos resultados, só podem votar os leitores que já eram assinantes antes da divulgação dos nomes dos finalistas. Leitores que compram o "Meio & Mensagem" em banca não votam.
A caixa postal que recebe as planilhas de votação do prêmio Caboré é administrada pela firma de auditoria Price Waterhouse.
A Price Waterhouse tem acesso exclusivo à caixa postal e faz toda a contabilização da votação. Os resultados são divulgados apenas durante a cerimônia de entrega do prêmio Caboré.
Segundo Luis Sergio Borgneth, publisher do jornal "Meio & Mensagem", uma das principais características do Caboré é permitir a participação dos leitores da publicação na escolha dos vencedores.
Na edição de 4 de dezembro do "Meio & Mensagem", Borgneth afirma que "o regulamento do Caboré também garante total isenção de interesses econômicos".
Neste ano, como nos anteriores, o prêmio Caboré foi entregue em 4 de dezembro -data em que se comemora o Dia Mundial da Propaganda.
A cerimônia de entrega do prêmio Caboré 95 foi realizada no clube Monte Líbano, em São Paulo. Cerca de 800 pessoas participaram.
A festa de entrega do Caboré é patrocinada pela Exinemídia. A campanha publicitária que antecedeu a premiação ficou por conta da Grottera. O tema foi "Prêmio Caboré. O Oscar das estrelas da propaganda brasileira".
Na ocasião da entrega do prêmio, foi realizada uma homenagem aos 100 anos do cinema.

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