São Paulo, quarta-feira, 6 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acordo encerra greve dos árbitros na NBA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os árbitros aceitaram a última oferta da NBA, a liga profissional de basquete dos EUA, para voltarem a apitar jogos do campeonato.
A briga entre os árbitros e os donos das equipes de basquete, que durou cerca de dois meses, aconteceu devido a desacordos em salários e fundos de pensão.
Com o acordo firmado, válido por cinco anos, os juízes terão reajuste de 18,7% em seus salários imediatamente e outros 60% nos próximos anos do contrato.
Nesta temporada, os salários dos árbitros podem chegar a US$ 261 mil. No último ano do acordo, podem ser de US$ 328 mil.
Durante a greve dos árbitros, os jogos foram apitados por juízes da CBA, uma liga secundária de basquete nos EUA.

Texto Anterior: BCN recebe Botafogo pela Superliga feminina; Atlético-MG disputa semifinal da Conmebol; Líder, Guaru enfrenta o Polti em Rio Claro; Equipe de Paula vence em sua estréia no Pan; Junior do Corinthians morre em acidente
Próximo Texto: Torcida, em festa, força fim de treino no Santos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.