São Paulo, quarta-feira, 6 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Selo aproxima Brasil e África

MONICA MAIA
DA REPORTAGEM LOCAL

Um novo selo traz mais música negra e "world music" para o país. "Unlimited Music" vai distribuir discos produzidos na França. É uma associação do produtor Bruno Boulay, 38, da Dèclic Communication, com a Milan-BMG.
O pacote de estréia traz a série Planète. Os CDs são coletâneas com títulos como "Planète Reggae". "Planète Blues", "Planète Ragamuffin". O primeiro é dedicado ao rock.
"A idéia é criar uma ponte entre Brasil, Europa e França, que é uma espécie de vitrine da música africana. O mercado daqui é amplo, mas não se traz música da África e do Oriente. A riqueza musical brasileira se limita, na Europa, aos grandes nomes", diz Boulay.
Fazer um festival Womad (World of Music Arts and Dance) no Brasil, em abril de 97, é o próximo projeto de Boulay. Os festivais -criados por Peter Gabriel em 82- já tiveram 69 edições. O cardápio dos Womads traz música, dança e culinária de todos os continentes.
"Não é um festival comum. Traz a idéia de convivência e troca. Quero reunir aqui, em três dias, um mosaico de artistas do mundo inteiro", diz.
Ele gostaria de trazer Peter Gabriel, Les Tambours du Burundi (Burundi), Ayub Ogada (Quênia), Cheb Mami (França/Argélia), Justin Vally (Madagscar), Geoffrey Oryema (Uganda) Carlinhos Brown, Caetano Veloso e Gilberto Gil.
"É claro que são idéias iniciais. A direção artística fica por conta de Thomas Brooman, que coordena esta parte."
A programação do Womad de março a maio de 1996 estará em festivais na Austrália, Nova Zelândia e Espanha.
Este ano o Womad teve edições na Austrália, Grã-Bretanha, Finlândia, Japão, Estados Unidos e Itália.
(MM)

Texto Anterior: Geoffrey Oryema se apresenta no Rio
Próximo Texto: Village People chega ao Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.