São Paulo, quarta-feira, 6 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bingo! Zulaiê bate a cobra na mesa!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bomba! Bomba! Macaco Simão Emergência! Efeito Cavallo! Mercoesmola! Ontem um amigo meu deu esmola prum mendigo argentino. O quê? Acabou a reserva de mercado? Mercoesmola. Já tão exportando mendigo? Claro, lá não tem ninguém mais pra dar esmola. Tão todos pedindo. Aliás, eu acho que da próxima vez o Cavallo não vem pro Brasil pedir esmola, ops, dar conferência. Vem pro Brasil pra pedir asilo!
E como disse uma amiga minha: em matéria de esmola eu sou xenófoba. Só dou pra brasileiro. E uma outra diz que só dá pra brasileiro dependendo do argentino. Rarará!
Tucanaram o SBT! Jornalismo ético! Trocaram o "Aqui Agora" pelo "Eliakim e Agora". E o horário ficou anêmico! E o que a Leila Cordeiro tá fazendo em pé? Tá criando varizes? Ética dá varizes! As raízes eu sei que ela pinta e agora o que ela vai fazer com as varizes?
Diz que é um telejornal ético. Ético no Brasil virou sinônimo de chato! Precisa ficar em pé pra ser ético? E o "modelito engole eu, jaquetão" do Eliakim? É pra cantar o Hino Nacional? Enquanto eles ficam em pé a gente senta o pau. Acho que ficam em pé pra gente não dormir!
O "SBT Notícias" tá parecendo o Saara by night: vazio e gelado. As matérias são tão atuais quanto a "Veja" de consultório de dentista. Parece o "Jornal Nacional" de novembro. Que pena! O telejornal da Leila e do Eliakim era animadíssimo. Explorava o sensacional e o humor. Tucanaram. Parece a era FHC: em suas veias corre muito pouco sangue!
E o "Aqui Agora" foi pra hora do almoço: galinha ao molho pardo!
E aproveita que a Leila Cordeiro tá em pé e pede pra ela me trazer um copo d'água. Se fosse gravado na Bahia eles tavam perdidos. Baiano não pode ver ninguém em pé que já vai logo pedindo: "Aproveita que você tá em pé e me traz um copo d'água". Nos quatro anos que eu morei na Bahia eu passei dois minutos em pé. E me pediram um copo d'água! Rarará!
Bingo! Só uma mulher com uma cobra no nome pra enfrentar aquele monte de homem da CPI do Bingo. Zulaiê bate a cobra na mesa! Bingo! Se a Zulaiê gritar 171, a CPI faz Bingo! 171! Bingo! Hoje só amanhã. Vai indo que eu não vou!

Texto Anterior: Capes abre 50 bolsas para artistas
Próximo Texto: 'Green Card' oculta dores da imigração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.