São Paulo, quarta-feira, 6 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exposição traz jóias obtidas com a forja

DA REDAÇÃO

A técnica da forja uniu os artesãos Beth Lima, 44, e Ricardo Pompilio, 31, que abrem hoje a exposição Ornamentos, com 45 peças, entre jóias e utilitários.
Descartando os moldes e utilizando a forja -bigorna, martelos e estacas de ferro para entortar o metal-, eles obtêm peças maciças e únicas em prata, ouro e titânio. "A forja permite esculpir o metal com os martelos, resgatando a técnica do ferreiro para objetos de pequenas dimensões", diz Beth.
Por meio da têmpera -imersão do metal candente em água fria-, a dupla eliminou garras e caixas para a cravação de turmalina, quartzo, berilo, ametista e hematita. O resultado é a transparência maior das pedras.
Para mostrar os tipos de forja e cravação e a técnica da têmpera, Beth e Pompilio fazem um workshop nos dias 11 e 14 de dezembro.

Exposição: Ornamentos
Onde: Caribé Escritório de Arte (r. Monte Alegre, 43, Perdizes, tel. 011/62-6362)
Quando: de 7 a 16 de dezembro
Vernissage: hoje, às 20h
Workshop: 11 e 14 de dezembro, às 15h (grátis)
Preços das peças: R$ 180 a R$ 3 mil

Texto Anterior: Patrícia Canetti espalha seus mosaicos pela casa
Próximo Texto: Cidade ganha 'fachadas imaginárias' em 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.