São Paulo, quarta-feira, 6 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soft ensina a telefonar

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Soft ensina a atender a telefonar
O Eurocentres está lançando no país um CD-ROM para treinamento de pessoal em uma das atividades mais difíceis para aprendizes de uma nova língua: falar ao telefone; no caso, em inglês britânico.
O software é velho em termos de informática. Foi lançado em 1990, na Suíça, sede do Eurocentres -escola de idiomas que leva o aluno para aprender a língua no país em que é falada.
Também é caro, mais voltado para outras escolas do que para usuários individuais: R$ 171,20.
A antiguidade do CD é responsável pela maioria de suas falhas: é lento, pobre de imagens e não programa o computador para gravar a fala do aluno -uma limitação grave no ensino de diálogos.
A solução é associar um gravador ao computador.
Mas, pedagogicamente, é um programa de estudo completo e bem estruturado: apresenta praticamente todos os modelos de conversa telefônica, com diversas variações -do mais formal ao informal- e muitos personagens.
Divide-se em três partes: "Introdução", "Exercícios" e "Estimulação". Tudo é apresentado em inglês, com legendas opcionais.
Destacam-se os exercícios que ensinam a escrever bilhetes a partir da conversa -o que explica o nome do CD, "Getting the Message" -entendendo o recado.
(FR)

ONDE ENCONTRAR
EUROCENTRES/KEY SERVICES: tel. (011) 872-0125

Texto Anterior: Dicionário é fácil de usar
Próximo Texto: Soft de baixo custo faz edição de imagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.