São Paulo, quinta-feira, 7 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Michael Jackson desmaia e é internado

DE NOVA YORK

O cantor Michael Jackson, 37, desmaiou ontem à noite no palco do Beacon Theater, em Nova York, durante ensaio para um especial de fim de ano que seria veiculado pela TV paga a cabo HBO.
Jackson desmaiou por volta das 17h30 locais (20h30 horário de Brasília) e foi levado para o Beth Israel North Medical Center, um dos mais caros hospitais de Nova York, no lado leste de Manhattan.
Segundo John Hanchar, porta-voz do Serviço de Emergência Médica (que o levou do teatro para o hospital), o cantor estava semiconsciente, pálido, falava com dificuldade e queixou-se de tontura.
Hanchar afirmou que o desmaio foi causado por uma crise de pressão baixa. A pressão de Jackson chegou a 7 por 4. A pressão de uma pessoa normal é de 12 por 8.
Segundo boletim divulgado às 23h de ontem pelo hospital, ele chegou com desidratação e pressão baixa. Sua condição é estável e ele foi submetido a vários exames.
A única pessoa que recebeu autorização para visitar o cantor foi sua irmã, Janet Jackson. Segundo os médicos, há grandes chances de ele ser liberado hoje.
Jackson ensaiava para um especial de fim de ano, que seria gravado sexta e sábado e estava programado para ir ao ar no domingo.
A HBO não quis antecipar se pretendia cancelar o especial. Segundo um porta-voz da rede, a única preocupação no momento é com a saúde do cantor.
Entretanto, ontem, após o desmaio, alguns dançarinos continuaram ensaiando para o especial.
A HBO proibiu que os dançarinos e músicos que estavam participando dos ensaios na hora do desmaio dessem entrevistas.
Alunos do conservatório de música que funciona no teatro e que assistiam aos ensaios afirmaram que Jackson estava dançando normalmente quando desmaiou.
Em novembro de 1993, Jackson cancelou sua turnê nacional por causa da dependência que tinha de analgésicos.
Ele teria adquirido o vício depois de cirurgia plástica feita para corrigir sinais de uma queimadura que sofreu durante a gravação de um comercial para TV em 1984.
Em entrevista recente, Jackson disse que sua dependência aumentou depois que foi acusado de ter abusado sexualmente de um garoto de 13 anos.

Texto Anterior: Suiça liga Raúl Salinas ao tráfico de drogas; Separatistas recusam anistia no Sri Lanka; Papa 'estrela' propaganda anti-Aids; Neta de Rabin faz livro de memórias; Premiê grego sofre operação no pescoço; Burundi registra combates na capital
Próximo Texto: Grão-rabino defende religiosos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.