São Paulo, quinta-feira, 7 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suiça liga Raúl Salinas ao tráfico de drogas; Separatistas recusam anistia no Sri Lanka; Papa 'estrela' propaganda anti-Aids; Neta de Rabin faz livro de memórias; Premiê grego sofre operação no pescoço; Burundi registra combates na capital

Suiça liga Raúl Salinas ao tráfico de drogas
O governo suíço disse que contas de Raúl Salinas, irmão do ex-presidente mexicano Carlos Salinas de Gortari, no país estão ligadas a operações de lavagem de dinheiro vindo do tráfico de drogas. A mulher de Raúl está presa na Suíça por suposta ligação com o narcotráfico.

Separatistas recusam anistia no Sri Lanka
Os rebeldes tâmeis, que pregam a separação de parte do território do Sri Lanka, recusaram ontem proposta de anistia feita pela presidente Chandrika Kumaratunga àqueles que depuserem as armas. Eles disseram que não vão se submeter ao Exército. O governo retomou a maior parte do território dos rebeldes.

Papa 'estrela' propaganda anti-Aids
A imagem do papa Joao Paulo 2º foi usada em uma propaganda nos EUA para impedir a propagação do vírus da Aids. "Se o papa tivesse Aids, precisaria mais do que vossas preces", diz o texto do anúncio. A Igreja Católica criticou a propaganda, lançada por órgão do governo americano de luta contra a Aids.

Neta de Rabin faz livro de memórias
Noa Ben Arzti Philosof, 18, neta do premiê israelense Yitzhak Rabin, morto em 4 de novembro, fez um contrato de US$ 1 milhao para escrever um livro de memórias, segundo o jornal americano "The Washington Post". O livro terá 200 páginas e será lançado em abril.

Premiê grego sofre operação no pescoço
O premiê da Grécia, Andreas Papandreou, 76, foi submetido a traqueostomia (incisao no pescoço) para que possa continuar a usar o respirador artificial. O aparelho estava conectado a ele por um tubo que entrava pela boca. Ele foi internado há duas semanas com pneumonia.

Barundi registra combates na capital
A cidade de Bujumbura, capital do Burundi, registrou ontem fortes combates entre o Exército, dominado pelos tursis, e rebeldes hutus. Diplomatas disseram que foi a maior operação para expulsar hutus da cidade.

Texto Anterior: Tropa do Brasil é sitiada em Angola
Próximo Texto: Michael Jackson desmaia e é internado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.