São Paulo, sexta-feira, 8 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercado atraente; Quem dirige; Em caravana; Imagem favorável; Regras desfavoráveis; Na linha; Novos parceiros; Direção única

Mercado atraente
O banco Wassserstein Perella, ativo no mercado de fusões e aquisições na Europa e nos EUA, começa a atuar no Brasil em janeiro.

Quem dirige
Marcos Alberto Elias, ex-SRL e ex-First Chicago, vai presidir o Wasserstein Perella do Brasil.

Em caravana
Grupo de empresários contratou um 767 da Transbrasil para acompanhar FHC na viagem à China.

Imagem favorável
As viagens frequentes de FHC são citadas por Joseph Tutundjian, da Cotia Trading, como um dos acertos da política de abertura.

Regras desfavoráveis
Como desacertos, Tutundjian cita o aumento repentino de alíquotas, a imposição de cotas e barreiras, e modificações nas listas de exceção e tarifas (Mercosul).

Na linha
Mais duas empresas foram autorizadas a competir no mercado de telefonia de longa distância do México, a partir de 97.
Seis grupos dividem o mercado.

Novos parceiros
Uma das novas empresas é formada pelo Bancomer, mexicano, Telefónica de Espanha e GTE, dos EUA). A segunda reúne o grupo local Alfa e a AT&T, dos EUA.

Direção única
A Assovesp e o Sindiauto -que reúnem revendedores de carros- decidiram pela unificação das diretorias, tendo como presidente Avelino Teixeira Jr.

Texto Anterior: Registro do auditor; Operação hospital; Efeito no balanço; Em bloco; Números da Vasp; Em expansão; Passo dado; Alongando mais; Chapa de consenso; No computador; Finanças e controle
Próximo Texto: O ICMS federal é um ovo de Colombo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.