São Paulo, sexta-feira, 8 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BC abre inquérito no Nacional

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Banco Central abriu ontem inquérito administrativo no Banco Nacional, na empresa de investimentos do grupo, na distribuidora de títulos e valores mobiliários, na corretora de valores e no Nacional Leasing.
A medida tem o objetivo de apurar a responsabilidade dos prejuízos causados no banco e nas empresas antes da decretação do Raet (Regime de Administração Especial Temporária) do Banco Central. A instauração do inquérito está prevista na Lei das Liquidações.
No dia 18 de novembro, uma parte do Banco Nacional (agências e correntistas, por exemplo) foi incorporada ao Unibanco. O que restou está sob administração do BC. O inquérito vai investigar atos retroativos a cinco anos.
Caso seja apurado envolvimento dos administradores em irregularidades, o inquérito será enviado ao Ministério Público. O prazo de conclusão é de quatro meses, prorrogáveis por igual período.

Texto Anterior: Criada empresa para seguro
Próximo Texto: Bamerindus aumenta capital com seguradora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.