São Paulo, sexta-feira, 8 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criada empresa para seguro

DA REDAÇÃO

Foi criada ontem a empresa que garantirá os depósitos de clientes em casos de liquidações de bancos. A empresa denomina-se Fundo Garantidor de Créditos (FGC).
Os conselheiros da CNF (Confederação Nacional das Instituições Financeiras) criaram a empresa e também elegeram os membros do conselho de administração na reunião que ocorreu na sede da Febraban (Federação Brasileira das Associações de Bancos), em São Paulo.
O Fundo Garantidor de Créditos será presidido por Roberto Konder Bornhausen, do Unibanco.
Os demais integrantes são Lázaro de Mello Brandão (Bradesco), Olavo Egydio Setubal (Itaú), Júlio Rafael de Aragão Bozano (Bozano, Simonsen) e Paulo César Ximenes (BB).
Em Brasília, na próxima semana, serão adotadas as providências formais para permitir a posse do conselho de administração do FGC.
Na reunião será acertada também a data da primeira contribuição dos bancos ao FGC, quando o seguro de depósito bancário passará a vigorar.
A CNF reúne representantes de bancos, crédito imobiliário, leasing, distribuidoras, bancos de investimento, corretoras, financeiras e instituições do mercado aberto.

Texto Anterior: Unibanco dispensa 23 funcionários e 21 executivos
Próximo Texto: BC abre inquérito no Nacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.