São Paulo, sexta-feira, 8 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Visita de Fidel Castro à China faz ações subirem

JAIME SPITZCOVSKY
DE PEQUIM

Apesar da queda na Bolsa de Valores de Shenzhen, ações de duas empresas daquela cidade chinesa registraram ontem alta em suas cotações. Motivo: elas foram visitadas anteontem pelo presidente cubano, Fidel Castro, que elogiou seu desempenho.
Acompanhado por Jiang Zemin, presidente chinês e secretário-geral do PC, Fidel visitou a China Bicycle Co. e a Konka Electronic. Fidel iniciou sua viagem à China no último dia 29. Hoje chega ao Vietnã, outro país comunista que adota reformas pró-capitalismo.
Na Bolsa de Shenzhen, as ações da China Bicycle subiram 0,06 yuans para chegar a 3,16 yuans (US$ 0,38). As ações da Konka também valorizaram 0,06 yuans para alcançar 5,19 yuans.
Mas a tendência na bolsa era de queda. Seu índice caiu 0, 16 pontos para fechar em 129,78.
Shenzhen (sul da China) corresponde a uma Zona Econômica Especial, que oferece incentivos fiscais para atrair capital estrangeiro.

Texto Anterior: Prioridade é o controle dos diamantes
Próximo Texto: Pequim prepara administração de Hong Kong
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.