São Paulo, sexta-feira, 8 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Busca por avião russo desaparecido é suspensa

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As buscas pelo avião que está desaparecido desde anteontem no extremo leste da Rússia foram suspensas por causa do mau tempo.
O aparelho ia das ilhas Sakhalinas a Khabarovsk, a 9.000 km de Moscou, com 95 pessoas a bordo.
"De acordo com nossas informações de Khabarovsk, posso confirmar que o avião caiu", disse o chefe do controle de tráfego aéreo em Moscou, Dmitri Polkanov.
"Não posso imaginar que os passageiros e a tripulação tenham tido alguma chance.". As buscas deveriam ser retomadas hoje.
Segundo a agência de notícias "Interfax", o avião pode ter caído no estreito de Tartar, entre a costa russa e as Sakhalinas. Outras informações indicam que a queda pode ter ocorrido no mar do Japão. Oficiais citados pelas agências "Tass" e "Interfax" disseram que o avião, um Tupolev-154, está em serviço desde 1976 e tem mais de 30 mil horas de vôo.
O avião não é dotado de um rádio automático, que indicaria sua posição, o que dificulta as buscas.

Texto Anterior: Pequim prepara administração de Hong Kong
Próximo Texto: Rússia dá autonomia hoje para Tchetchênia; Explosão mata dez na região norte do Iraque; Comitê pode suspender busca por restos de Che; Choques no Burundi matam 26, diz rádio; Argentina processa 6 por explosão de fábrica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.